Oficina “Assédio Sexual no Ambiente de Trabalho: conscientização, orientação, prevenção e fluxo de denúncia”


O assédio sexual é uma manifestação sensual ou sexual contrária à vontade da pessoa a quem se dirige. Ele inclui, entre outras atitudes, abordagens grosseiras, ofensas e propostas inadequadas que constrangem, humilham ou amedrontam alguém – seja uma única vez, seja de maneira insistente e contínua.


E longe de ser apenas um comportamento inconveniente, o assédio sexual é considerado crime quando praticado por quem tem um cargo ou função superior ao da pessoa assediada, com o objetivo de obter dela vantagem ou favorecimento sexual. A pena é de detenção de 1 a 2 anos, podendo ser aumentada se a vítima for menor de idade.

 

Com o objetivo de informar, conscientizar, prevenir e identificar o assédio sexual e outros crimes contra a dignidade sexual (e qualquer forma de violência sexual), a EGDS oferece a oficina “Assédio Sexual no Ambiente de Trabalho: conscientização, orientação, prevenção e fluxo de denúncia”.


Voltado a servidores, equipes e gestores, a oficina também indicará quais as medidas que podem ser tomadas para reprimir esse tipo de conduta, além de apontar como o processo deve ser encaminhado dentro da Administração Pública.


PUBLICO-ALVO: 

Servidores(as), equipes e gestores(as)


VAGAS: 70


CARGA HORÁRIA: 3 horas


DATA: 04/12/2024


HORÁRIO: das 14h às 17h


LOCAL:

Rua José Paulino, 1399 – 1º Andar (Sala 25)


OBSERVAÇÃO: Comparecer ao local com 15 minutos de antecedência portando documento pessoal com foto para cadastro na recepção.


INFORMAÇÕES:

(19) 2515-7130/7129


INSCRIÇÕES: https://cursos.campinas.sp.gov.br/course/view.php?id=366


OU

(QR CODE)


Objetivo: Acolher e capacitar servidores públicos para atuar junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, alinhando conceitos e esclarecendo dúvidas, colaborando no processo de conhecimento e compreensão do funcionamento da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.